Diálogos com a noite

Não é sobre religião que vou falar. Também não falarei sobre política ou times de futebol. Falarei sobre aquilo que verdadeiramente importa. E o que realmente importa é sabermos que interesses pequenos se perdem na imensidão noturna que navegamos sem perceber que somos levados para qualquer lugar.

Todos os caminhos levam a Deus. Se alguém está triste, solitário ou infeliz será aí nesses sentimentos que O encontraremos porque assim se faz necessário algumas vezes na vida das pessoas.

A felicidade é só uma e pode ser conseguida de diversas formas. Uma delas é não precisar de nada para conquistá-la.

Não há nada no mundo que Ele não saiba. Se pensa que pode esconder algo de alguém que criou tudo você está completamente enganado. Se somos a imagem e semelhança d’Ele, então sabemos que nem de nós podemos ocultar todos os nossos defeitos e problemas, pois ninguém progride sem antes passar por cada etapa necessária.

A nossa consciência nos apresentará nossa culpa em algum lugar dentro de nós como uma vós que começa a conversar conosco e, antes de nos acusar percebemos que ela está sempre a nos dizer que erramos e que sempre é tempo de corrigir o erro.

Recebemos o que damos e perdemos o que desperdiçamos. Cuidado com aquilo que faz mal ao outro pois vai retornar como um bumerangue lançado violentamente na direção de alguém específico, mas nem mesmo o toca e já estará voltando talvez com muito mais força para a própria pessoa que o lançou.

Enfim, a noite é apenas aparência e não percebemos que na verdade o que existe é sempre o dia e por isso Ele nunca dorme e vela por nosso sono.

Se não me expressei bem, deixo a seguir um vídeo que talvez explique um pouco melhor o que quis dizer com o texto acima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s